Thursday 22 July 2010

PRINCE NOTIFICADO POR TRIBUNAL PORTUGUÊS


Músico terá de pagar uma dívida de mais de 2 milhões de euros à produtora musical MCD Productions

Depois de actuar no festival Super Bock Super Rock perante 32 mil pessoas, Prince regressou ao hotel onde estava instalado, o Pestana Palace, onde foi notificado pelo Tribunal Judicial de Lisboa. O músico terá de pagar uma dívida superior a 2 milhões de euros à produtora musical MCD Productions, segundo avança o jornal «Diário de Notícias».

Ainda de acordo com a mesma publicação, a citação do músico de 52 anos foi cuidadosamente planeada pelos oficiais de justiça, de forma a não perturbar ou comprometer a prestação do cantor no festival.

Uma fonte não identificada terá revelado também ao «Diário de Notícias» que o caso remonta a Junho de 2008, quando Prince cancelou um concerto na Irlanda. Na altura, já estavam vendidos cerca de 55 mil bilhetes e a produtora teve de reembolsar todos os fãs.

Passado um ano, a MCD Productions decidiu abrir uma acção judicial contra o músico, alegando «avultados prejuízos financeiros e danos na sua reputação comercial pelo cancelamento do espectáculo». Em Março deste ano, um juiz irlandês terá decidido a favor da produtora, mas Prince ainda não teria pago a sua dívida.
IOL 22-07-2010

No comments: