Monday 6 September 2010

DÍVIDAS A ADVOGADOS OFICIOSOS VÃO SER PAGAS?

Dívidas a advogados oficiosos pagas na próxima semana

Ministro da Justiça deu indicação a Marinho Pinto de que vão ser pagos todos os atrasos.

O Ministério da Justiça vai regularizar, na próxima semana, os pagamentos em atraso a cerca de cinco mil advogados oficiosos, disse o Bastonário da Ordem dos Advogados, Marinho Pinto.

No final da tertúlia "125 minutos com...", que decorreu no Casino local, e dirigindo-se a uma advogada na assistência, Marinho Pinto informou que se tinha reunido na sexta-feira, em Coimbra, com o ministro da Justiça, Alberto Martins, que lhe deu a notícia de que "para a semana vão ser pagos os atrasos nas oficiosas".

"Com as cautelas e as prudências que estas promessas têm, parece que para a semana vão ser pagos os atrasos", sublinhou.

Questionado pela agência Lusa, após a sessão, o Bastonário dos Advogados, embora não revelando o montante global, disse esperar que o pagamento abranja "todos" os atrasos.

RÁDIO RENASCENÇA 4-09-2010
PJ faz a maior apreensão de sempre de quadros falsos

As obras apreendidas incluem falsificações de Picasso.

A Polícia Judiciária apreendeu hoje 27 quadros de pintores de renome internacional, alegadamente falsos.

Esta apreensão resultou de uma busca a uma casa de Cascais de um homem de 55 anos, que acabou por ser detido. Nessa casa foram ainda apreendidos diversos certificados, que visavam atestar a pretensa originalidade dos trabalhos.

As obras apreendidas são, alegadamente, falsificações de Picasso, Miró, Matisse, Chagall, Degas, Caravaggio, Renoir, entre outros, e destinavam-se a ser vendidas no mercado como autênticas.

A denominada operação "Traço Fino" tornou-se, segundo a PJ, na maior apreensão de quadros envolvendo "tão consagrados autores", o que indica que Portugal integra as "grandes rotas internacionais da falsificação de pintura".

Em comunicado, a PJ alertou ainda os eventuais interessados na aquisição de quadros para adoptarem "todas as cautelas no sentido de verificarem a sua origem e garantirem a sua autenticidade, antes de concluírem os negócios".

DIÁRIO ECONÓMICO 6-09-2010