Thursday 3 June 2010

BRUXELAS. JUÍZA E SECRETÁRIO MORTOS À QUEIMA-ROUPA


Homicida não gostou de sentença

Juíza e secretário mortos em tiroteio
Uma juíza de paz e o seu secretário foram assassinados a tiro na manhã desta quinta-feira em pleno edifício do Tribunal de Justiça de Bruxelas. O homicida, de origem albanesa, estava “descontente” com uma sentença da magistrada.

13h43
Nº de votos (0) Comentários (0)
O ministro da Justiça, Stefaan de Clerck, explicou que o assassino se sentou na sala de audiência e ouviu a sentença em estado de aparente calma. No final, disparou contra a presidente do Tribunal, e fugiu do local sem que ninguém fizesse algo para o deter.
"Isto é totalmente inédito na história do nosso país. Nunca antes um juiz tinha sido assassinado desta maneira, à queima-roupa. São factos gravíssimos", lamentou o ministro da Justiça.
"Não sabemos o que se passou, mas falhou a segurança. Era uma juíza de paz, é tudo o que sabemos. Não se entende como que um juiz, precisamente, tenta reconciliar pessoas tenha sido assassinado", considerou o governante.
De Clerck já considerou os acontecimentos como "inaceitáveis" e prometeu "continuar a luta contra a criminalidade" em Bruxelas.