Wednesday 4 September 2013

NOVO ARRANHA-CÉUS LONDRINO DERRETE CARROS


Os responsáveis por um arranha-céus que está a ser construído em Londres estão a braços com um imprevisto insólito: Várias viaturas estacionadas perto do edifício estão a derreter devido ao intenso reflexo da luz do sol. Três parques de estacionamento nas imediações já foram encerrados enquanto decorre a investigação.
 
O director de uma empresa, Martin Lindsay, contou que uma parte do seu Jaguar XJ ficou danificada enquanto esteve estacionado na quinta-feira junto ao arranha-céus, situado no número 20 da Fenchurch Street.
 
«Eles vão ter que pensar nalguma solução. Estou parvo. Como podem deixar isto continuar?», comentou.
 
Também na semana passada, uma carrinha que ficou estacionada no local sofreu danos no exterior. Vários objectos derreteram dentro da viatura. Os responsáveis pelo edifício, a Land Securities e a Canary Wharf, confirmaram que estão a investigar as acusações. «Estamos a par das preocupações sobre o 20 Fenchurch Street e estamos a investigar a matéria», referiram.
 
«Como medida de precaução, a cidade [o poder local] já decidiu encerrar três parques de estacionamento na área que podem ser afectados enquanto realizamos a investigação».
 
O arranha-céus de 37 andares é composto por zonas de escritórios e áreas de retalho, com um jardim no topo que será aberto ao público. A construção arrancou oficialmente em 2011 e deverá ser concluída em Maio de 2014.