Friday 20 August 2010

VAI DE EMAIL A PIOR!


Revista de Hélder Freire Costa já está em ensaios no Maria Vitória

Paulo Vasco é primeira figura ao lado de Florbela Queirós

‘Vai de em@il a pior’, título do novo espectáculo do produtor Hélder Freire Costa, já está em ensaios no Teatro Maria Vitória e, para além de Florbela Queirós conta ainda com o nome de Paulo Vasco como cabeça de cartaz.

Com textos de Mário Rainho e Francisco Nicholson e encenação deste último, o espectáculo – que deverá estrear no início da próxima temporada teatral – conta ainda com as presenças de Carlos Queirós (irmão de Florbela Queirós), Vanessa e Joana Alvarenga no elenco.

A título de atracção, a jovem Joana Baeta, de 21 anos, fará as honras da casa. “É uma jovem de grande talento, que temos a certeza que vai agradar muito ao público”, garante Hélder Freire Costa, sempre atento aos novos valores do fado.

A música do espectáculo tem assinatura de José Cabeleira e de Pedro Lima, os figurinos serão de Magda Cardoso e a coreografia de Marco De Camillis. Moniz Ribeiro assegurará a montagem.

O elenco fica completo com os nomes de Cristina Aurélio, David Ventura (que o público conhece das produções de Filipe La Féria), Mara Galinha (uma cara conhecida da televisão), João Duarte Costa e Hélia Gonçalves.


CORREIO DA MANHÃ 19-08-2010

VILAMOURA: INGLÊS FOTOGRAVA CRIANÇAS NA PRAIA




Vilamoura


Detido inglês que fotografava crianças na praia

Pais apresentaram queixa. Turista foi detido e tinha na máquina várias imagens de crianças entre os oito e os 15 anos

Um homem suspeito de fotografar menores na praia do Marinotel, em Vilamoura, foi ontem à tarde detido pela Polícia Marítima (PM). Na base da intervenção policial estiveram as denúncias levadas a cabo por três casais de pais que estranharam a atitude do indivíduo, um cidadão inglês de 48 anos. Segundo fonte do Comando da Zona Marítima do Sul, os queixosos testemunharam que "o homem apontou por várias vezes a câmara fotográfica aos filhos que brincavam na areia, junto à água".

Sem falarem com o suspeito, por volta das 15.00, os pais das crianças visadas pela objectiva acharam por bem chamar a Polícia Marítima para o identificar e confirmar se o desconhecido estava mesmo a tirar fotografias aos menores, sem autorização dos progenitores.

"Quando a Polícia Marítima chegou ao areal, ainda pôde observar o homem a tirar algumas fotos", disse ao DN um veraneante português que se encontrava na praia. Quando foi abordado, o cidadão inglês, de 49 anos, não resistiu ao pedido das autoridades, no sentido de visionarem os registos fotográficos que continha o cartão de memória da máquina que tinha em mãos.

"Pudemos verificar a existência de muitas fotografias de crianças, com idades compreendidas entre os oito e os 15 anos" no referido cartão de memória, confirmou ao DN Comandante da Zona Marítima do Sul Marques Ferreira.

Posto isto, o indivíduo foi levado sob detenção pelos agentes da Polícia Marítima. De acordo com o que a PM apurou junto da Polícia Judiciária, o cidadão inglês não tem cadastro e foi presente ao Ministério Público de Loulé.

Foi constituído arguido, mas saiu em liberdade com termo de identidade e residência. Deverá ser hoje ouvido por um juiz, às 10.00, novamente no Tribunal Judicial de Loulé.

Na praia, para além dos pais que apresentaram queixa, poucos foram os que se aperceberam da atitude do turista e da intervenção da polícia.

Este é o segundo caso registado de um adulto a fotografar menores em praias algarvias registado em cinco dias.

MIGUEL FERREIRA

DIÁRIO DE NOTÍCIAS 20-08-2010