Sunday 30 January 2011

SEGURANÇA SOCIAL VAI CORTAR 83 MIL PRESTAÇÕES SOCIAIS

Já em Fevereiro

Segurança Social prepara-se para cortar mais de 83 mil prestações sociais

O anúncio foi feito pelo Ministério do Trabalho, que confirmou já ter analisado a prova de rendimentos feita por um milhão de beneficiários. Os agregados familiares foram chamados a fazer prova dos seus rendimentos junto dos serviços da Segurança Social até Janeiro, conforme previsto no diploma de condição de recursos que entrou em vigor a 1 de Agosto e que define o novo conceito de agregado familiar e as novas naturezas de rendimentos.

Em comunicado, citado pela TSF, o Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social anunciou que se registaram 1.021.675 provas de condição de recursos. Destas provas resulta que 823.000 beneficiários terão as prestações reavaliadas. As restantes correspondem a beneficiários que cessaram a sua prestação porque conseguiram emprego ou por cessação dos escalões mais elevados de abono de família.

Segundo a nota do Ministério, estima-se ainda que durante o próximo mês de Fevereiro sejam suspensas 83.500 prestações sociais. A larga maioria corresponde a prestações de abono de família de beneficiários que não fizeram o pedido de palavra passe necessário junto da Segurança Social até ao dia 31 de Dezembro.

Na prova de rendimentos, os beneficiários tiveram de comprovar, por exemplo, o património mobiliário do agregado não excede os 100 mil euros ou disponibilizando os extractos até à data ou permitindo que os serviços consultassem as instituições financeiras.

Com as novas regras, além dos salários, passam assim a ser contabilizados outros rendimentos do agregado familiar, tais como os rendimentos de capitais e prediais, as pensões, as prestações sociais, os apoios à habitação com carácter de regularidade e as bolsas de estudo e formação.

O conceito de agregado familiar é ele próprio também alterado com a nova legislação, passando a ser consideradas todas as pessoas que vivam em comum com o beneficiário, incluindo parentes e afins maiores “em linha recta e em linha colateral até ao terceiro grau”. Com entrada em vigor do diploma, a Segurança Social passa também a cancelar o apoio aos beneficiários do Rendimento Social de Inserção, entre os 18 e os 55 anos, que recusem “emprego conveniente”, trabalho socialmente necessário ou propostas de formação.

30.01.2011 - 10:09 Por PÚBLICO

http://economia.publico.pt/Noticia/seguranca-social-preparase-para-cortar-mais-de-83-mil-prestacoes-sociais_1477779

BERLUSCONI: O ESCÂNDALO SEXUAL

Escândalo das orgias revelado pelo Ministério Público

VÍDEO: Berlusconi à beira do abismo

O relatório dos procuradores de Milão resume as acusações que podem significar até 15 anos de prisão para o chefe de Governo italiano

Íris e Rubi são duas jovens que participaram nas festas privadas na mansão de Sílvio Berlusconi quando ainda não tinham completado 18 anos. O escândalo faz todos os dias as manchetes dos jornais. O primeiro-ministro defende-se afirmando que é um ataque político. As 389 páginas do processo do caso Ruby, a jovem marroquina de 18 anos que, segundo o Ministério Público de Milão, se prostituiu pelo menos uma dezena de vezes em casa do primeiro-ministro italiano. Ninguém ri, ninguém goza, ninguém parece desfrutar, realmente, nas 17 noites de bunga bunga (o código privado da casa para dizer orgia) organizadas em Arcore, durante 2010. As 389 folhas são resumidas nas acusações que podem significar até 15 anos de prisão para Sílvio Berlusconi (prostituição de menores e abuso de poder), e em mais uma acusação, pelo primeiro crime, para os presumíveis (e enfraquecidos) proxenetas. Segundo o La Reppublica, somando os diferentes registos de despesas incluídos no processo, Berlusconi desembolsou 2,5 milhões de euros em apenas uns meses para financiar as suas festas de Arcore (quase sempre em dinheiro vivo, segundo os investigadores, pelo que não parece descartável um delito fiscal).

A imensa riqueza do sultão, dono de um império mediático, editorial, bancário, imobiliário e financeiro que vale cerca de 6 600 milhões de euros, de acordo com a revista Forbes. Até que, um dia, a 27 de maio passado, Ruby foi presa pela polícia, acusada de ter roubado dinheiro e joias a outra prostituta. Quando estava detida, dizem os magistrados, uma conhecida brasileira que também tinha o telemóvel de Berlusconi, ligou-lhe para o avisar. Passava da meia--noite, quando o chefe do Governo cometeu um erro fatal: ligou para o comando e disse ao chefe de serviço que a rapariga, que não tinha documentos, era "familiar ou sobrinha de Hosni Mubarak" [o Presidente do Egito] e devia ser "confiada à conselheira da presidência Minetti", que iria recolhê-la.

17:48 Sábado, 29 de Jan de 2011

http://aeiou.visao.pt/video-berlusconi-a-beira-do-abismo=f587891

VIOLÊNCIA NO EGIPTO



O Presidente egípcio, Hosni Mubarak decidiu um recolher obrigatório que não está a ser respeitado. Milhares de pessoas continuam a pedir a sua demissão nas ruas do Cairo e de Alexandria.

A agitação social e a violência fizeram com que o governo deste país do médio oriente decidisse cortar o acesso à Internet e controlar os telemóveis. As comunicações têm vindo a melhorar gradualmente.

Ao longo dos últimos dias foram publicados dezenas de vídeos com imagens da violência nas ruas e da agitação social no Egito. O vídeo mais visto já ultrapassou as 250 mil visualizações.

http://aeiou.visao.pt/o-video-mais-visto-no-you-tube-sobre-a-revolucao-no-egito=f587989