Tuesday 10 August 2010

DUARTE LIMA INVOCA SIGILO

Polícia

Advogado invocou sigilo profissional para não responder à Polícia


Duarte Lima invocou o sigilo profissional para não responder a questões colocadas pela Polícia brasileira, que investiga a morte de Rosalina Ribeiro, nomeadamente quanto às razões que motivaram o encontro que teve com a sua cliente, na noite em que foi executada, a 7 de Dezembro do ano passado.

Sabe-se, por exemplo, que uma das razões que levou Rosalina até ao Brasil, onde se encontrava desde o início de Setembro, terá sido a tentativa de resolver algumas questões antigas relacionadas com a apropriação indevida, através de esquemas fraudulentos, de terrenos de que se considerava proprietária no Brasil, na Região dos Lagos. Mas esta não terá sido a única razão.

Ao que o JN apurou, a justiça brasileira pretende ver também explicadas convenientemente outras circunstâncias do encontro, uma vez que o advogado terá dito à Polícia que não tencionava encontrar-se com a sua cliente. Anteontem, em comunicado, afirmou que se encontrou com Rosalina a pedido da própria. Amigas da vítima garantiram já às autoridades que a portuguesa esperou ansiosamente durante todo o dia pelo encontro com Duarte Lima e que havia sido este a marcar a reunião.

JORNAL DE NOTÍCIAS 10-08-2010

No comments: