Tuesday 10 August 2010

A HERANÇA FETEIRA

Família fica com grosso da fortuna

JORNAL DE NOTÍCIAS 10-08-2010

Lúcio Thomé Feteira quis deixar a maior parte da sua ainda incontada fortuna à esposa, Adelaide, de quem nunca se separou oficialmente. O casal teve um filho, que morreu jovem, de doença. Mas a mulher faleceu poucos anos após a sua morte. Os 50% mais um terço que Lúcio lhe havia destinado no testamento serão agora distribuídos pelos seus familiares.

Logo que os tribunais resolvam os diferendos relacionados com as partilhas e seja determinada a real dimensão do património em causa, Olímpia Thomé Feteira receberá também um terço da herança. Trata-se de uma filha nascida de outra relação fora do casamento, cuja paternidade Lúcio reconheceu.

Ao contrário do que o JN referiu ontem, estes são os únicos herdeiros directos do empresário que se tornou num dos homens mais ricos do Mundo graças aos seus negócios, sobretudo na indústria do vidro e do imobiliário.

É do património restante que sairão os 80% prometidos à Junta de Freguesia de Vieira de Leiria, a terra natal de Lúcio e da sua família, para a criação de uma fundação com o seu nome, na Quinta da Carvalheira, também conhecida como "Quinta do Lúcio".

A Rosalina Cardoso Ribeiro caberiam 15% do património restante, nomeadamente imóveis no Brasil e em Portugal. Olímpia e Rosalina mantêm um diferendo em tribunal. A primeira considera que a secretária e companheira não tem direito a qualquer parte da herança e recorreu à Justiça para a afastar do processo de partilha dos bens. O caso terá já tido uma decisão por parte do Tribunal da Relação.

Os restantes 5% da herança foram destinados por Lúcio Thomé Feteira a uma sobrinha da sua esposa, em reconhecimento pelo facto de ter acompanhado e cuidado de Adelaide ao longo dos anos.

No comments: