Wednesday 20 October 2010

DESVIOS PARA OFFSHORES

Finanças notificam 600 pessoas por desvio de milhões para paraísos fiscais

Em causa estão 55 milhões de euros não declarados que foram transferidos para paraísos fiscais através de bancos portugueses. No total foram notificados 600 indivíduos que de acordo com as finanças não têm qualquer actividade declarada ou não entregaram a declaração de IRS referente a 2009, avança hoje o jornal Correio da Manhã.

A denúncia foi feita pelos próprios bancos, pois, de acordo com a lei, estão obrigados a comunicar até Junho de cada ano, o nome dos contribuintes que transferem dinheiro para paraísos fiscais.

O valor da transferência mais elevada foi de 2,5 milhões de euros, enquanto o valor mais baixo a ser transferido foi de 100 mil euros. O dinheiro foi depositado em 45 paraísos fiscais, entre os mais comuns encontram-se as Ilhas Caimão, Bermudas, Gibraltar, Antigua e Ilhas Virgens Britânicas.

Os 600 contribuintes vão ver quebrado o sigilo bancário e as suas contas vão ser escrutinadas pelos técnicos das finanças. Terão de pagar todos os impostos devidos e incorrem no crime de fraude fiscal qualificada.

http://www.ionline.pt/conteudo/84270-financas-notificam-600-pessoas-desvio-milhoes-paraisos-fiscais

I ONLINE 20-10-2010

No comments: