Thursday 6 January 2011

MARIMHO PINTO LANÇA APELO A MAGISTRADOS


Cortes salariais

Marinho Pinto lança apelo a magistrados

por Lusa


O bastonário da Ordem dos Advogados (OA), Marinho Pinto, disse hoje que os magistrados "deveriam declarar-se impedidos de decidir" sobre as "centenas ou milhares de providências cautelares impugnando os cortes salariais na função pública".

António Marinho Pinto intervinha na sede da Ordem, em Lisboa, na cerimónia em que tomou posse para um segundo mandato como bastonário e na presença do ministro da Justiça, Alberto Martins.

"Os magistrados estão directamente interessados na eliminação dessas medidas (...). Pairam, assim, sobre os magistrados portugueses gravíssimas suspeitas sobre a sua isenção e imparcialidade quanto a esta questão", adiantou o bastonário, a propósito da entrega, nos tribunais administrativos, de providências cautelares para impedir os cortes dos salários anunciados pelos Governo, feita hoje por vários sindicatos.

Na opinião de Marinho Pinho, "está criado um imbróglio, agravado pela circunstância de os nossos juízes não terem a contenção e a reserva próprias da natureza das funções que exercem".

http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1749627

No comments: