Economia
Algarve exige suspensão de campanha Guimarães 2012
Hóteis do Algarve consideram campanha ofensiva e insultosa. Tudo porque anúncio da capital europeia da cultura 2012 mostra praia algarvia vazia.
Campanha Guimarães 2012 mostra praia algarvia vazia
"O absurdo da campanha ultrapassa o mero mau gosto dos seus criadores e padrinhos patrocinadores e financiadores, assumindo-se como um atentado aos interesses gerais e colectivos, pelo que deve ser imediatamente suspensa por quem de direito, devendo os referidos cartazes ser imediatamente retirados e removidos de todo o espaço regional e nacional". É desta forma que a Associação dos Hóteis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA) se insurge contra a campanha publicitária de promoção de Guimarães 2012 - Capital Europeia da Cultura, que mostra uma praia algarvia deserta em Agosto de 2012, por toda a gente se ter deslocado à cidade-berço do país.
A AHETA sustenta, em comunicado, que "esta campanha fere de forma grave os interesses da maior actividade económica nacional e dos seus agentes e trabalhadores, assim como, a principal região turística portuguesa sendo, por isso mesmo, penosamente lesiva da nossa economia". Os empresários algarvios, no entanto, garantem que apoiam a promoção e divulgação de Guimarães 2012, mas alegam que isso "não pode ser feito à custa e contra a imagem da principal região turística portuguesa, através de publicidade enganosa e paga com dinheiros públicos, ou seja, de todos nós".
A AHETA exige aos organismos envolvidos um "pedido de desculpas formal ao Algarve, aos algarvios e aos seus agentes económicos e, em última análise, aos portugueses, pela atitude difamatória e ofensiva desta campanha contra a principal região turística nacional e uma das maiores geradoras de riqueza do nosso país".
EXPRESSO ONLINE
Catarina Nunes (www.expresso.pt)
11:45 Segunda feira, 30 de Agosto de 2010
Algarve exige suspensão de campanha Guimarães 2012
Hóteis do Algarve consideram campanha ofensiva e insultosa. Tudo porque anúncio da capital europeia da cultura 2012 mostra praia algarvia vazia.
Campanha Guimarães 2012 mostra praia algarvia vazia
"O absurdo da campanha ultrapassa o mero mau gosto dos seus criadores e padrinhos patrocinadores e financiadores, assumindo-se como um atentado aos interesses gerais e colectivos, pelo que deve ser imediatamente suspensa por quem de direito, devendo os referidos cartazes ser imediatamente retirados e removidos de todo o espaço regional e nacional". É desta forma que a Associação dos Hóteis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA) se insurge contra a campanha publicitária de promoção de Guimarães 2012 - Capital Europeia da Cultura, que mostra uma praia algarvia deserta em Agosto de 2012, por toda a gente se ter deslocado à cidade-berço do país.
A AHETA sustenta, em comunicado, que "esta campanha fere de forma grave os interesses da maior actividade económica nacional e dos seus agentes e trabalhadores, assim como, a principal região turística portuguesa sendo, por isso mesmo, penosamente lesiva da nossa economia". Os empresários algarvios, no entanto, garantem que apoiam a promoção e divulgação de Guimarães 2012, mas alegam que isso "não pode ser feito à custa e contra a imagem da principal região turística portuguesa, através de publicidade enganosa e paga com dinheiros públicos, ou seja, de todos nós".
A AHETA exige aos organismos envolvidos um "pedido de desculpas formal ao Algarve, aos algarvios e aos seus agentes económicos e, em última análise, aos portugueses, pela atitude difamatória e ofensiva desta campanha contra a principal região turística nacional e uma das maiores geradoras de riqueza do nosso país".
EXPRESSO ONLINE
Catarina Nunes (www.expresso.pt)
11:45 Segunda feira, 30 de Agosto de 2010
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