Thursday, 24 June 2010

POLÍCIA CONDENADO A DOIS ANOS E MEIO POR MORTE DE MIRONE

O agente da PSP que na madrugada de 25 de Abril de 2008 matou a tiro um mirone, na praia das Pedras Negras, foi hoje, quinta-feira, condenado a dois anos e seis meses de prisão. A pena ficou suspensa por igual período.

Paulo Gomes, agente da brigada anti-crime do Comando da PSP de Leiria, estava indiciado pelo Ministério Público (MP) pela prática de um crime de homicídio qualificado, mas o colectivo de juízes do Tribunal da Marinha Grande alterou a qualificação do crime, condenando-o por homicídio por negligência simples.


Segundo a juíza-presidente, Ana Paula Baptista, "o Tribunal baseou a sua convicção nas declarações emocionadas do arguido", tendo ficado provado que Paulo Gomes disparou três tiros "convencido que a vítima tinha uma arma".

O agente que, segundo os juízes, “temeu pela sua vida e da sua companheira”, “nunca chegou a ver as mãos da vítima, mas acreditou que ele tinha uma arma”.

Fernando Oliveira, de 53 anos, costumava frequentar os parques de estacionamento junto à praia e de “observar” os casais dentro das viaturas. Tinha sido identificado, por diversas vezes, pelos militares do Posto da GNR de São Pedro de Moel.

19h51m
Alexandra Serôdio
JORNAL DE NOTÍCIAS 24 DE JUNHO 2010

No comments: