Wednesday, 11 August 2010

PS EXPULSA MAIS DE 100 MILTANTES

“Kafkiano” e “estalinista", PS expulsa mais de cem militantes

A caminho das férias, no Algarve, Narciso Miranda falou com o i no Hotel Altis, em Lisboa.Crítico em relação ao aparelho partidário do PS, que ameaçou expulsá-lo, diz que nunca entregará o cartão.

Narciso Miranda e outros cem militantes vão receber ordem de expulsão do Partido Socialista. O antigo autarca de Matosinhos garante não ter tido ainda conhecimento sobre esta questão, mas os motivos da expulsão são claros: mais de uma centena de militantes concorreram contra o partido nas últimas autárquicas, incluindo o antigo presidente da câmara de Matosinhos.

O militante socialista apelidou a decisão do partido de “kafkiana” e “estalinista”. Narciso Mirando considerou “injusta” a decisão tomada pela Comissão Nacional de Jurisdição do PS. Ao jornal Público afirma “nunca ter sido ouvido ou notificado” e garante que vai avançar para os tribunais civis caso venha a ser expulso do PS. Entre os cem militantes que serão expulsos, cerca de 80 pertencem ao concelho de Matosinhos.

À frente do movimento Matosinhos Sempre, o antigo autarca concorreu contra o candidato do partido, tendo perdido as eleições contra o socialista Guilherme Pinto, tendo, por isso, passado à oposição na Câmara.

Confrontado, na altura, com a possibilidade de vir a ser sancionado pelo seu partido, Narciso Miranda insurgiu-se contra a ideia e falou em “purgas” e “ajuste de contas”, tendo então lembrado o caso de Manuel Alegre, que concorreu contra Mário Soares nas presidenciais.

A expulsão de militantes socialistas não é algo novo. Recorde-se, Fátima Felgueiras. Alguns militantes do partido apoiaram a candidatura de Fátima Felgueiras ao município de Felgueiras e também no caso de uma candidatura independente em Vila Nova de Famalicão.

por Cláudia Garcia,
Publicado em 11 de Agosto de 2010 I ONLINE

No comments: