Wednesday, 11 August 2010

MINISTRO ALEMÃO NÃO LEVA COMPANHEIRO EM VIAGENS OFICIAIS A PAÍSES HOMOFÓBICOS

Ministro não leva companheiro nas viagens a países homofóbicos

O ministro dos Negócios Estrangeiros alemão, Guido Westerwelle, disse hoje, quarta-feira, que não levará o companheiro, o gestor Michael Mronz, em viagens oficiais a países em que a homossexualidade seja proibida por lei.

"Queremos fomentar a ideia da tolerância no mundo, mas simultaneamente não pretendemos conseguir o efeito contrário, com um comportamento desadequado", disse o político liberal à revista "Bunte", lembrando que há 75 países em que a homossexualidade é um delito.

Apesar da ponderação demonstrada, Westerwelle sublinhou que considera também "importante viver de acordo" com os padrões de tolerância "e não adoptar os padrões menos tolerantes de outros".

O chefe da diplomacia alemã referiu ainda que há sete países onde a homossexualidade é punida com a pena de morte: Irão, Sudão, Iémen, Mauritânia, Somália, Nigéria e Arábia Saudita.

No entanto, garantiu que não se sente "restringido" na sua acção como ministro dos Negócios Estrangeiros devido à sua orientação sexual. "Isso revelou-se uma preocupação infundada", disse Westerwelle, sublinhando que se mantém fiel ao lema de que "tudo o que não prejudique outros é permitido".

JORNAL DE NOTÍCIAS 11-08-2010

No comments: