Rei Juan Carlos recebeu camisola da selecção com a palavra “Campeões”
O rei espanhol recebeu hoje, das mãos de Iker Casillas, capitão da selecção espanhola de futebol, uma camisola da equipa assinada pelos jogadores e com a palavra “Campeões”.
“Obrigado campeões, em nome de toda a Espanha”, agradeceu o rei
“Obrigado campeões, em nome de toda a Espanha. Obrigado pelo vosso exemplo. Viva a selecção espanhola, viva Espanha”, disse Juan Carlos, num curto discurso de saudação. “É um dia de emoção por um triunfo bem merecido e por uma selecção excepcional, que fez vibrar os corações de todos os espanhóis. Emocionou todos os espanhóis, fez realidade os nossos melhores sonhos e projectou o nome de Espanha em todo o Mundo”, afirmou.
Dando um “abraço de gratidão” aos jogadores, Juan Carlos quis saudar o exemplo que a vitória espanhola representou para o país. “Sois exemplo de desportivismo, de nobreza, de bom jogo, de trabalho em equipa. Saúdo também Vicente del Bosque, que sempre terá o meu reconhecimento. Um exemplo de esforço e espírito de superação e de demonstrar a capacidade de Espanha em conseguir juntos os êxitos que nos proponhamos”, disse.
Juan Carlos, emocionado, recebeu depois das mãos de Iker Casillas a camisola da selecção e a Taça do Mundo, que manteve nas mãos durante as fotos oficiais. Depois, já finda a foto de família, foi a vez da neta de Juan Carlos, a infanta Leonor, tentar segurar, com alguma dificuldade, a Taça do Mundo.
A cerimónia de saudação da família real espanhola à selecção nacional decorreu na Sala das Colunas, o mesmo salão onde foi assinado há 25 anos a adesão da Espanha à União Europeia. Com quase uma hora de atraso, face ao horário inicialmente previsto, os jogadores entraram na sala, acompanhados dos principais dirigentes da Federação Espanhola de Futebol.
À passagem do autocarro, na entrada do Palácio Real, centenas de pessoas gritaram vivas aos jogadores. Na Sala de Colunas, os jogadores foram saudados, um por um, pelos membros da família real, primeiro Juan Carlos, com uma gravata vermelha, depois a rainha Sofia (com um vestido vermelho), os príncipes Felipe e Leticia e a infanta Helena, esta também com um vestido vermelho.
Juan Carlos, que por estar em convalescença não pôde ir à África do Sul, deu um abraço efusivo a Iker Casillas, gesto que repetiu com alguns dos outros jogadores espanhóis.
As imagens da cerimónia, transmitidas em directo pelas televisões espanholas, foram acompanhadas em ecrãs gigantes instalados em vários pontos de Madrid, onde já se acumulam dezenas de milhares de pessoas à espera de saudar a selecção, que em breve viajará pela cidade.
No comments:
Post a Comment