Monday, 13 September 2010

GRUPO DE ADVOGADOS ANUNCIA PROCESSO CONTRA O ESTADO

Hoje às 11:49O grupo de advogados das defesas oficiosas que anunciaram um processo contra o Estado por atrasos nos pagamentos de honorários garante em declarações à TSF que não quer interferir nas eleições para a Ordem dos Advogados.

Mafalda de Oliveira, que representa os advogados que avançaram para os tribunais contra o Estado, diz que o movimento é independenteMafalda de Oliveira considera que Marinho Pinto tem feito um bom trabalho, mas acrescenta que ele não tem conseguido fazer cumprir as promessas do Ministério da Justiça

É a resposta à acusação do bastonário Marinho Pinto, que disse que o processo tinha objectivos de propaganda eleitoral.

Mafalda de Oliveira representa os advogados que avançaram para os tribunais contra o Estado e garante a independência do movimento.

«Somos marginais a todo esse programa eleitoral. Não temos programa, não temos preferências, não apoiamos candidatos, defendemos unicamente os direitos e os interesses dos advogados inscritos no sistema de acesso ao direito», adianta.

Os advogados responsáveis por defesas oficiosas admitem que o bastonário Marinho Pinto tem feito um bom trabalho, mas acrescentam que ele não consegue fazer cumprir a promessas do Ministério da Justiça. Mafalda de Oliveira diz que esgotou-se a paciência dos advogados


TSF 13-09-2010

No comments: